MATÉRIAS | INFOROCHAS

Ministro lança projeto-piloto no Espírito Santo para simplificar operação de transporte de carga


O sistema permitirá a unificação de cerca de 20 documentos exigidos para operações de transporte

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, lançou, no último dia 27 de maio, no Espírito Santo, o projeto-piloto do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e). A nova tecnologia, que será implantada em fase de testes pelos próximos meses, permitirá a unificação de cerca de 20 documentos que são exigidos para operações de transporte de carga no país.

A convite do Ministério da Infraestrutura, o Sindirochas representou o setor, já que será um dos segmentos envolvidos no projeto piloto, inicialmente, com algumas empresas.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas de desburocratização e de melhorias no processo de fiscalização que estão sendo desenvolvidas pelo Governo Federal. O documento vai simplificar procedimentos administrativos para evitar as longas filas nas operações de fiscalização e em procedimentos burocráticos, que hoje somam uma espera de 6 horas em média.

O evento aconteceu no Centro Administrativo do Porto de Capuaba, margem de Vila Velha, e contou com a presença do governador Renato Casagrande, da vice-governadora, Jaqueline Moraes, além de outras autoridades estaduais. O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou do evento ao lado dos presidentes do Cetemag, Eutemar Venturim; e Centrorochas, Frederico Robison. Na ocasião, eles entregaram ao ministro um documento com dados sobre o setor de rochas ornamentais.

 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.