MATÉRIAS | INFOROCHAS

Techlam é a nova linha de materiais da STA Rochas


Empresa atua com produtos nacionais e importados

A empresa STA Rochas, localizada em São Paulo, há mais de 20 anos no mercado de rochas ornamentais com produtos nacionais e importados, naturais e compostos, firmou parceria com a Levantina e tornou-se uma distribuidora autorizada do material Techlam no Brasil.

O objetivo dessa sociedade é reintroduzir o Techlam no mercado brasileiro, já que se trata de um dos primeiros materiais porcelânicos a serem comercializados no Brasil, considerado, atualmente, um dos melhores na sua classificação.

O proprietário da STA Rochas, Eduardo Lagonegro, explicou que os produtos da Techlam são importados da Europa. A chapa apresenta-se de 3,20 m a 1,60 m, sempre na espessura padrão de 12 mm (dimensão que determina enorme resistência ao material). Entre as suas principais características, estão a extrema facilidade para limpeza, resistente a manchas, resistente a produtos químicos, resistente às altas temperaturas, resistente à radiação UV, condição que não causa a alteração de cor no decorrer dos anos; ideal para o contato direto com os alimentos e totalmente impermeável.

Os materiais podem ser usados, principalmente, em bancadas de banheiros e cozinhas, em ambientes residenciais e comerciais. Devido à sua alta resistência a grandes temperaturas, são comuns de serem vistos em bancadas de cozinhas, onde as bocas do fogão saem diretamente da pedra. A espessura de 12 mm possibilita que sejam realizadas cubas esculpidas diretamente com o Techlam, não necessitando de qualquer apoio extra. “O produto é europeu sendo relançado no mercado nacional. Na Europa e América do Norte, está extremamente consolidado”, afirmou.

Eduardo contou que a parceria com a Levantina no fornecimento do Techlam visa acrescentar materiais de alta qualidade e de reconhecimento mundial à linha AAA, de alto padrão da empresa. E o próximo investimento da STA Rochas, previsto para o mês de maio, é retomar as vendas do Crema Marfil, uma vez que o Crema Seleto tem obtido, novamente, uma enorme procura no mercado.

A STA Rochas é conhecida no mercado pela comercialização de materiais brancos, como o Piguês e o Carrara; e os beges Crema e Travertinos Romanos (Navona). Os importados procedem de países como Espanha, Grécia, Itália, Portugal, Turquia, Irã, Paquistão, China e Marrocos.

Atualmente, possui uma área de pátio de 4.500 m², com 65.000 m² de material em estoque, com uma capacidade de carga e descarga simultânea de quatro caminhões. Além disso, possui cinco pontes que facilitam o trabalho e a movimentação das chapas.

 

 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.