MATÉRIAS | INFOROCHAS

Centrorochas participa de reunião da CEE de Rochas Ornamentais da ABNT


Foi dado início à revisão da norma que trata de projeto, execução e fiscalização de revestimentos de fachadas com placas de rochas fixadas por sistema de ancoragens metálicas

No dia 18 de abril, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realizou reunião da Comissão de Estudo Especial de Rochas Ornamentais (ABNT/CEE-187), no Rio de Janeiro. O encontro foi comandado pelo coordenador da ABNT/ CEE de Rochas Ornamentais, Carlos Rubens Alencar. O Centrorochas foi representado pela superintendente Alessandra Bertolani.

No encontro, os participantes deram início ao processo de revisão da norma ABNT NBR 15846, que trata de projeto, execução e fiscalização de revestimentos de fachadas com placas de rochas fixadas através de sistema de ancoragens metálicas. Segundo a ABNT, o assunto será amplamente debatido e é imprescindível o envolvimento de vários atores envolvidos no processo: produtores (empresas do setor de rocha em geral); consumidores (empresas de arquitetura, engenharia e design) e neutros (universidades, associações e consultores).

Os interessados em participar da comissão podem entrar em contato através dos e-mails: eduardo.lima@abnt.org.br ou carlosalencar_49@hotmail.com . Em breve, o órgão divulgará a data e o local da próxima reunião.

Foto: Eduardo Lima (analista técnico ABNT), Carlos Rubens Alencar (coordenador da ABNT/CEE Comissão de Estudo Especial de Rochas Ornamentais); Alessandra Bertolani (superintendente do Centrorochas); Íon Marcos Lepaus (Empreiteira Espírito Santo) e Paulo Giafarov Owner (DGG Stones Ltda). O assessor institucional do Sindirochas, Rogério Ribeiro, participou da reunião via videoconferência

 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.