MATÉRIAS | INFOROCHAS

Mineração tem futuro assegurado no Brasil com mais tecnologia, inovação e segurança


Os governos terão pela frente o papel de desenhar novas políticas públicas

A articulação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) com autoridades brasileiras federais, estaduais e municipais, além de organizações e especialistas internacionais em mineração – brasileiros, inclusive – inseriu o Brasil em um movimento global inédito de cooperação, voltada a promover mudanças na indústria da mineração nos próximos anos.

"Trocar experiências e conhecimentos com especialistas e organizações internacionais é essencial para desenvolvermos modelos de gestão e de operação de empreendimentos minerários que permitam uma nova e marcante evolução da indústria da mineração no Brasil e nos demais países”, afirmou o presidente do conselho diretor do Ibram, Wilson Brumer..

Esse é um dos balanços das apresentações e debates do "Seminário Técnico Internacional sobre Barragens de Rejeitos e o Futuro da Mineração em Minas Gerais", realizado em 17/4, em Nova Lima (MG). Concluiu-se que a mineração tem futuro assegurado no Brasil e no mundo, desde que direcione esforços para desenvolver tecnologias e inovações que conduzam o setor a níveis de segurança operacional inquestionáveis. Já os governos terão pela frente o papel de desenhar novas políticas públicas, que sustentem essas iniciativas por parte do setor industrial.

O evento foi realizado pelo Ibram, com apoio do governo de Minas Gerais, da Fundação Dom Cabral (que sediou o seminário) e da Federação das Indústrias de Minas Gerais.

Fonte: Portal da Mineração




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.