MATÉRIAS | INFOROCHAS

Design brasileiro faz sucesso em Milão, na Itália


Rochas nacionais são protagonistas de exposição

Mais de 30 empresas e designers brasileiros estão expondo no Museo della Permanente, uma área de 2 mil m², oferecendo uma experiência imersiva aos visitantes e mostrando o que há de mais moderno no design nacional, com destaque para o mobiliário. A mostra, chamada de Brazil: Essentially Diverse, segue até o próximo domingo (14) e acontece durante a Semana de Design de Milão. 

Já na L'Università degli Studi di Milano, acontece a exposição Brazilian Stone Scape, assinada pela arquiteta e designer Vivian Coser. A exposição apresenta 40 mesas Botanique, que evocam as linhas de Burle Marx em cores vivas de mármores, granitos, quartzos e quartzitos. Na instalação, as mesas Botanique, com desenho criado pela profissional, surgem em quatro formatos diferentes, dispostas a exibir as pedras exóticas.

A ideia é levar à Itália a beleza dos materiais das empresas brasileiras Brasigran, Magban, Marbrasa, Gramazini e Guidoni, parceiras na exposição Brazilian Stone Scapeas e localizadas no Estado do Espírito Santo. A exposição tem o apoio da ABIROCHAS e da Apex-Brasil. 

Foto: ABIROCHAS




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.