MATÉRIAS | ARQUITETURA

Versatilidade da rocha ornamental


FIMMA Brasil 2019

A 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) reunirá protótipos de mobiliários produzidos com rochas naturais. Entre as peças que estarão expostas de 26 a 29 deste mês em Bento Gonçalves (RS), está a da Coleção Louvre, desenvolvida pelo designer Augusto Crespi para a Heitor Móveis, com a participação da marmoraria Cammino Pedras. 

A coleção Louvre é inspirada na moderna arquitetura da pirâmide de vidro do Museu do Louvre, que simula uma joia lapidada. Foi desenvolvida para compor ambientes que vão do clássico ao contemporâneo mesclando a pedra (mármore Arabescatus), madeira e o metal.

A pirâmide invertida, característica marcante da coleção, faz referência a mesma forma geométrica situada no interior do Louvre construída por 84 losangos e 28 triângulos. Outro elemento inspirador é a contraposição da construção renascentista do museu com a pirâmide moderna.

Assim como nas peças da coleção, que possuem estilo minimalista com linhas retas, a união de estilos cria um efeito complementar, realçando a beleza de cada produto.




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.