MATÉRIAS | EMPRESA EM FOCO

Pettrus Mineração alia inovação com sustentabilidade ambiental


A preocupação com a natureza faz parte do trabalho desenvolvido pela empresa em todos os processos produtivos

Fundada em 2002, a Pettrus Mineração, uma das empresas mais inovadoras e eficientes do setor nacional de rochas, especializou-se na extração e no beneficiamento de materiais. Sob o comando dos diretores Maxwell Viquietti Alcântara e Ednara Pancoto Fernandes Alcântara, a empresa possui jazidas próprias localizadas nos estados da Bahia, Minas Gerais e Goiás, que oferecem produtos super exóticos e raros, de extrema beleza e altíssimo padrão de qualidade.

Um dos seus diferenciais é ser proprietária da única pedreira de maciço rochoso de quartzolito natural do mundo, de onde são extraídos o Crystal Quartz e o Cristallo, que são, atualmente, os materiais mais demandados pelos seus mercados consumidores. O quartzito Botanic Wave também é proveniente dessa pedreira e forma uma combinação exuberante das tonalidades branco e verde.

A preocupação com a natureza, aliando inovação à sustentabilidade, faz parte do trabalho desenvolvido pela Pettrus Mineração em todos os processos produtivos. Para isso, foram realizados investimentos em sistema de energia solar (geração de 400 kW), com a instalação de placas fotovoltaicas na área industrial e de um sistema de iluminação em LED e fibras óticas. A empresa ressaltou que foi a primeira do setor de rochas ornamentais a trabalhar com energia fotovoltaica.




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.