MATÉRIAS | ARQUITETURA

Mármore Crema Marfil dá um toque moderno e exclusivo ao ambiente


A.R. Arquitetura & Design

Tonalidades neutras que combinam com as demais cores e peças decorativas, o mármore Crema Marfil escovado revestiu a lareira e o mármore Travertino Romano bruto foi especificado no tampo da mesa de centro. Uma combinação perfeita para um ambiente moderno criado pelo escritório A.R. Arquitetura & Design, de Vila Olímpia, em São Paulo. 

Sob o comando da arquiteta urbanista e designer de interiores, Ana Rita Souza e Silva, a arquitetura contemporânea preocupa-se, atualmente, com a sustentabilidade e a personalização de cada obra, procurando por elementos sustentáveis tanto na produção quanto na instalação, com o uso da tecnologia. A especificação de rochas ornamentais tem crescido, segundo ela, embora tenham surgido inúmeros materiais sintéticos para substitui-los.

“Porém, se desejamos sofisticação e, principalmente, luxo, as pedras ornamentais são alvos de desejo e de distinção de um projeto em relação aos demais. São mais procuradas em obras de hotelaria e residenciais de luxo. Utilizo rochas ornamentais, mas busco opções exóticas brasileiras ou os tradicionais italianos. O Brasil é muito rico em pedras. Elas dão o tom do projeto, o tornam atemporal e traduzem personalidade, pois nenhuma pedra é igual à outra. Isso cria um efeito de exclusividade que, particularmente, gosto muito. Prefiro materiais com mais veios e muita personalidade. Evito os mais lisos para fugir da estética dos sintéticos”, relatou.




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.