MATÉRIAS | INFOROCHAS

Vitória Stone Fair 2019 apontará tendências do mercado de rochas ornamentais


A feira acontecerá em fevereiro e abrirá o calendário de eventos do setor

A 47ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito, Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America, que acontecerá de 12 a 15 de fevereiro, em Vitória, no Espírito Santo, trará lançamentos e apresentará tendências em rochas ornamentais e as mais importantes tecnologias e insumos para o mercado de equipamentos do setor.

Com foco em negócios, design e tecnologia, o evento oferece espaços de integração entre o público consumidor e os materiais, apresentados desde a sua forma bruta, através dos blocos; chapas para revestimento ao design final por meio da aplicabilidade das pedras em mobiliário e outros usos.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), Tales Machado, destacou a importância da feira como ferramenta de apoio para o desenvolvimento das cadeias produtivas do setor.

“A Vitória Stone Fair é um evento estabelecido e bem-sucedido, sendo reconhecido o seu impacto positivo no desenvolvimento econômico e social do setor e na economia capixaba, com o fomento de novos negócios. A sua realização em fevereiro abre o calendário mundial de feiras do setor. O fato de ser a primeira oferta de negócios do ano é positivo, pois o mercado, em geral, e o comprador estão ávidos por novidades”, pontuou.

Para a edição de fevereiro 2019, a feira conta com projetos e ações voltados para as seguintes vertentes: mercado, conteúdo e conceito. Em mercado, serão desenvolvidas ações de interesse do expositor, sempre focadas em geração de negócio e ampliação promocional do setor de rochas brasileiro no mercado externo, como o projeto Buyers Club.

Na vertente conceito, o intuito é estimular a conexão entre as pessoas e ampliar as oportunidades entre expositores, arquitetos, designers e construtoras. Para este ano, está confirmada a 2ª edição do Archathon Vitoria Stone Fair, que em 2018 reuniu 78 arquitetos de todo o Brasil em um coworking de arquitetura dentro da feira. Já em conteúdo, a programação possibilitará aos visitantes participar, gratuitamente, de palestras, exposições e demonstrações de produtos e serviços.

Quanto ao público visitante, Cecília Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, afirmou que os compradores que visitam a Vitoria Stone Fair são tomadores de decisão. Os visitantes são formados por distribuidores, depósitos, grandes marmorarias, mineradoras, locadoras de equipamentos para mineração, construtoras, arquitetos e designers.

“Na última edição do evento, 42% dos visitantes eram CEOs, diretores e gerentes, e quase 30% eram da área de construção, engenharia, arquitetura e design”, informou Cecília.

Quanto ao volume de exportações de rochas ornamentais, a previsão é de boas perspectivas para 2019, com resultados positivos já nos dois primeiros trimestres, em decorrência do otimismo do mercado com o futuro governo e também do retorno da feira para o início do ano.

A feira é promovida pelo Sindirochas e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), e realizado pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere.




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.