MATÉRIAS | INFOROCHAS

Cultura, arte, gastronomia e os eventos oficiais da CASACOR SC irão movimentar o fim de semana


Rendeiras de Santo Antônio de Lisboa e o artista Thiago Valdi serão algumas das atrações com casa aberta

Vários eventos estão programados para este fim de semana na CASACOR Santa Catarina, em Florianópolis. A mostra contará amanhã com a presença das rendeiras Iracema Franco e Juliana Franco, da Casa de Cultura Clara Manso Avelar. Elas estarão produzindo seus trabalhos, reconhecidos internacionalmente, no Café Casa Areia, até domingo (11). No sábado, haverá a presença, em ação, do artista Thiago Valdi, conhecido pela majestosa obra que estampa a imagem de Franklin Cascaes no centro de Florianópolis. Valdi tem obras de grande porte espalhadas ao redor do mundo e é um artista natural da capital catarinense.

Para harmonizar com a programação, o chef Narbal Correa, da Rita Maria Lagosteria, estará oferecendo o melhor em frutos do mar, o cardápio preferido dos manezinhos. O Casa Areia é um ambiente dos profissionais Linda Martins, Cris Araújo e Rodrigo Pires, que tem em seu conceito uma homenagem às praias de Floripa, especialmente, a Joaquina. As atrações estarão em sintonia com a cultura mais genuína da Capital.

Bate-papo com os curadores

No sábado, a partir das 20h, haverá um bate-papo entre os curadores da CASACOR, Cézar Prestes (de arte) e Pedro Ariel Santana, diretor de relacionamento e conteúdo da marca. A conversa será mediada pela jornalista Eleone Prestes. Pedro Ariel e Eleone também são jurados da mostra. O evento será oferecido pela direção da CASACOR Santa Catarina aos 40 profissionais do elenco e seus assessores de imprensa, para falar sobre o trabalho de curadoria que vem sendo feito este ano na CASACOR, no Brasil e exterior. A experiência de curadoria em Itapema, no primeiro semestre, será um dos assuntos do bate-papo.

Noite de Premiação

A noite de domingo está reservada para o momento de premiação da mostra. “Chega a hora de reconhecermos esses grandes talentos que fazem da CASACOR Santa Catarina o sucesso que todos podem constatar”, diz o diretor, Luiz Bernardo. “Nós só temos a agradecer e queremos celebrar com o elenco suas criações no mercado”, disse Francis Bernardo. Este evento será oferecido exclusivamente para os 40 profissionais, assessores de imprensa, jurados e parceiros do Anuário CASACOR Santa Catarina – Florianópolis 2018, no Café Casa Areia.

A Casa Viva

A CASACOR SC segue até o próximo dia 25, no bairro Santo Antônio de Lisboa, reunindo 25 ambientes e 40 profissionais catarinenses. Considerada a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR, do Grupo Abril, está em 17 praças brasileiras e quatro países. Em Florianópolis, profissionais apresentam seus projetos, inspirados no tema deste ano: “A Casa Viva”. 

Foto: Divulgação
 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520

Santa Ifigênia - São Paulo - SP - 01031-902

Telefone: +55 11 3228 9290

Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

 EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - sala 703

Santa Lúcia - Vitória - ES - 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.