MATÉRIAS | INFOROCHAS

Pesquisa nacional mostra desempenho do mercado imobiliário capixaba


A Grande Vitória conta hoje com sete mil unidades residenciais e comerciais em oferta

Os dados do mercado imobiliário capixaba, um dos segmentos econômicos mais importantes do Espírito Santo, passam agora a fazer parte da pesquisa “Indicadores Nacionais Imobiliários”, que monitora o desempenho do setor em mais de 80 cidades brasileiras. O estudo é um projeto da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), elaborado pela Brain - Bureau de Inteligência Corporativa, em parceria com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Espírito Santo (Ademi-ES) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil  no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES).

De acordo com o levantamento, a Grande Vitória (Serra, Vitória, Cariacica, Viana e Vila Velha) conta atualmente com sete mil unidades residenciais e comerciais em oferta, entre lançamentos, imóveis prontos e em fase de construção. Em relação ao país, a região metropolitana do Estado se destaca pela queda gradativa do volume de estoque e aumento nas vendas, acompanhando diversas praças brasileiras.

No período de janeiro a junho deste ano, nota-se uma curva de crescimento consistente das vendas. O primeiro trimestre encerrou com 838 unidades comercializadas na Grande Vitória, enquanto que no segundo foram 1.142, um incremento de 36%. No âmbito nacional, o crescimento das vendas entre o primeiro trimestre e o segundo ficou em 15%, incluindo os dados locais. Foram comercializadas 25.394 unidades de janeiro a março e 29.951 de abril a junho, em todo o Brasil.

A também traz informações relevantes sobre o volume de lançamentos. A Grande Vitória lançou, no total, 2.076 unidades residenciais até junho, sendo 1.160 projetadas no primeiro trimestre e 916 no segundo. O mercado nacional teve um comportamento reverso. Lançou 11.559 unidades até março, deixando para o segundo o volume maior: 25.485.

O município de Serra lidera o volume de unidades lançadas no primeiro semestre deste ano, com 776 unidades. A cidade vem seguida de Vitória, com 763. Na sequência, encontra-se Vila Velha, com 537 unidades. Já Cariacica e Viana não registraram lançamentos no período apurado pela pesquisa.

Foto: Folha Vitória




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520

Santa Ifigênia - São Paulo - SP - 01031-902

Telefone: +55 11 3228 9290

Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

 EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - sala 703

Santa Lúcia - Vitória - ES - 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.