MATÉRIAS | INFOROCHAS

Sindirochas inicia amanhã campanha de conscientização no trânsito


O projeto Transporte Legal visa envolver transportadores e sociedade no combate as ilegalidades no transporte de rochas ornamentais

Atento à sua missão de estimular o desenvolvimento do setor de rochas ornamentais, o Sindirochas elaborou o projeto Transporte Legal, com ações de conscientização e orientação aos transportadores do segmento de rochas ornamentais, autônomos prestadores de serviços e sociedade em geral.

Amanhã, acontecerá a primeira ação do projeto, o Dia “D” de conscientização para o transporte seguro. A ação será realizada nas estradas capixabas e em alguns pontos de grande movimentação de pessoas em Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Viana. Das 8h às 12h, haverá abordagem aos motoristas e população para orientação sobre a legislação referente ao transporte de rochas e distribuição de folders.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, reforça a importância da participação da sociedade nesta campanha. “Contamos com o apoio da sociedade para atuar como fiscalizadora do transporte regular no setor de rochas ornamentais. Com a participação efetiva de todos, acreditamos que podemos estimular a prática do transporte seguro”, pontua.

Tales Machado frisa a importância do transporte para o segmento. “O setor de rochas ornamentais depende do serviço prestado por esta categoria. O transporte é primordial para a circulação da matéria-prima e dos produtos. A adoção de uma conduta mais responsável é um grande desafio cuja solução somente poderá ser alcançada mediante ações conjuntas. O sindicato é solidário aos transportadores que atuam na regularidade e aqueles que buscam se ajustar as normas. Com esta ação, o Sindirochas reforça a sua atuação como defensor das boas práticas e do respeito às normas, condições essenciais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer atividade."

Até o final do ano, serão realizadas outras ações que terá o transporte de cargas do setor como foco principal. Para julho, está previsto um ciclo de palestras e, para setembro, um workshop sobre o tema. As atividades acontecerão na Grande Vitória, no Norte e no Sul do Estado.

A primeira ação do projeto Transporte Legal é resultado do esforço integrado de várias instituições, como a Anpo, Centrorochas, Cetemag, Detran-ES, Eco101, Fetac-ES, Fetransporte, Findes, Governo do ES, Lubril, PM-ES, PRF-ES, Rochativa, Rodoclara, Selita, Sest/Senat, Sicoob, Tenax, Transcares, TV Gazeta e Unimed Sul Capixaba. 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520

Santa Ifigênia - São Paulo - SP - 01031-902

Telefone: +55 11 3228 9290

Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

 EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - sala 703

Santa Lúcia - Vitória - ES - 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.