MATÉRIAS | INFOROCHAS

Feira Internacional do mármore e granito receberá exposição de design em pedra e maratona de arquitetura


Os projetos visam acompanhar as tendências internacionais que apontam para a modernização no uso de materiais naturais

Peças de design produzidas com rochas ornamentais, uma coleção especial com as pedras naturais mais bonitas do Brasil e uma maratona de criação para arquitetos. Essas são apenas algumas das novidades da Vitoria Stone Fair para a sua 45ª edição, que acontece de 5 a 8 de junho, na Grande Vitória, no Espírito Santo. 

O evento tem investido em projetos inovadores para os setores de arquitetura e design, acompanhando as tendências internacionais que apontam para a modernização no uso de materiais naturais na construção e decoração.

Um dos projetos especiais para esta edição, é uma exposição de móveis e objetos produzidos com rochas. A mostra, com curadoria de Adélia Borges, é uma iniciativa da Associação Brasileira da Industria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, no projeto Brasil Original Stones.

Adélia é curadora e crítica, tendo organizado mais de 40 exposições no Brasil e no exterior. Para a Vitoria Stone Fair 2018, ela quer mostrar a beleza das pedras brasileiras de uma forma diferente e mais trabalhada. “Tradicionalmente o Brasil vende commodities, o produto bruto. Precisamos trabalhar esses materiais com inteligência, criação e inovação, aproveitando o potencial das pedras para criar produtos acabados com maior valor agregado”, pontua.

Outra novidade da feira é a realização da edição especial do Archathon Vitoria Stone Fair, maratona de criação para arquitetos considerado o maior workshop de arquitetura e design das Américas. O projeto irá trazer o olhar treinado de um grupo de arquitetos sobre o uso do mármore e granito na construção e decoração de ambientes.

A diretora de comunicação do Archathon, Anna Rafhaela Bonifácio, explica que o projeto é o principal canal de oportunidades para arquitetos e designers de interiores no Brasil: “A dinâmica de workshop objetiva capacitar os participantes, por meio de conteúdo, networking e prática profissional”.

Anna Rafhaela acrescenta que a Vitória Stone Fair já faz parte do roteiro dos arquitetos e designers mais antenados. “O que queremos agora é que eles tenham a oportunidade de expor durante a feira a importância do seu trabalho para o desenvolvimento de novas soluções e aplicações para pedras naturais”, completa. O grupo que apresentar o melhor ambiente planejado com o uso de rochas ornamentais será premiado.




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.