MATÉRIAS | INFOROCHAS

TISE apresentou novidades e tendências de revestimentos nos Estados Unidos


Na área de tecnologia para o setor de rochas, destaque para as máquinas de water jet, polidoras de borda e máquinas CNC de pequeno porte

A The International Surface Event (TISE), que reuniu três feiras de modo simultâneo, aconteceu de 29 de janeiro a 1° de fevereiro último no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Composto pelas exposições SURFACES, StonExpo / Marmomac e Tile Expo, a TISE é considerado um dos principais eventos do mercado da indústria de revestimentos para os profissionais e especificadores de pisos, carpetes, laminados de madeira, pedras naturais, aglomerados de quartzo, grama sintética e outros.

A TISE mostrou materiais inovadores de revestimentos, máquinas, equipamentos, insumos e serviços para arquitetos, designers e profissionais de revestimentos. Além dos revestimentos e tecnologias, os visitantes puderam conferir inúmeras demonstrações práticas e tendências inspiradoras de produtos, gerando oportunidades ​​de aprendizado, especificações e networking.

Na área de tecnologia para o setor de rochas, a feira apresentou maquinas, equipamentos e insumos. Os que mais chamaram a atenção foram as máquinas de water jet, cada vez mais acessíveis; polidoras de borda e máquinas CNC de pequeno porte.

Um dos grandes atrativos foi a participação da STF STONE FABRICATOR ALLIANCE, a mais conceituada e atuante associação de marmoristas dos Estados Unidos, que aliada aos fornecedores de máquinas e insumos do segmento de rochas, promoveram seminários e demonstrações de produtos, com competência, fato percebido pela grande quantidade de participantes. Ação que, sem dúvida, qualifica a mão de obra e gera competitividade. 

Representantes da campanha Use Natural Stone também estiveram presentes na feira para conferir as últimas novidades do mercado de superfícies. Leonardo Tatagiba (Zucchi), Fernanda Daumas (Centrorochas) e Renata Malenza (Brasigran) participaram de reuniões para promoção e divulgação da campanha nos Estados Unidos.

Segundo o diretor da Revista Rochas de Qualidade, Felipe Vampré de Castro, o espaço da TISE foi sensacional, com estrutura e serviço impecáveis, atendendo a uma quantidade significativa de visitantes, que claramente se misturavam aos distribuidores, beneficiadores, instaladores, especificadores e consumidor final. O publico conferiu e interagiu com os produtos, através de vitrines, apresentações em seminários, demonstrações técnicas, oficinas, ambientes 3D, entre outros.

De forma predominante, a feira foi dividida entre os revestimentos laminados de madeira, cerâmicas, aglomerados de quartzo e carpetes, todos com uma apresentação bem expressiva, com características técnicas e argumentos motivadores para profissionais e consumidores.

O setor de rochas foi representado por poucas empresas, como as exportadoras que trabalham diretamente com o marmorista, empresas chinesas e pelos depósitos distribuidores americanos, que mostraram as pedras naturais de forma modesta, se comparado aos outros produtos.

Segundo Felipe Vampré de Castro, por mais que o setor de rochas tenha apresentado uma considerável gama de máquinas e insumos para marmorarias, o segmento, ao todo, não representou 0,5% dos revestimentos divulgados na feira.

A The International Surface Event (TISE), mais uma vez, demonstrou a sua importância e em 2019 acontecerá de 22 a 25 de janeiro, em Las Vegas.     

 

 

 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520

Santa Ifigênia - São Paulo - SP - 01031-902

Telefone: +55 11 3228 9290

Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

 EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - sala 703

Santa Lúcia - Vitória - ES - 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.