MATÉRIAS | INFOROCHAS

Empresários se unem para debater sobre o setor de rochas


O encontro é iniciativa de um grupo de Cachoeiro de Itapemirim (ES), preocupado com os impactos da crise

Empresários do setor de rochas ornamentais se reunirão em Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, amanhã e quarta-feira (17), respectivamente, para debater sobre o futuro do segmento. O encontro é iniciativa de um grupo de Cachoeiro, preocupado com os impactos da crise. O evento em Vitória acontecerá na Findes, às 14h. Em Cachoeiro, estão sendo definidos o horário e local. 

Entre os maiores problemas que o setor vem enfrentando, está o aumento na oferta e consequente baixa na demanda, fazendo com que os preços dos produtos despencassem nos últimos anos. Outra queixa é a alta informalidade, que leva a uma concorrência desleal, já que as empresas formalmente registradas sofrem todas as sanções das leis.

O grupo vem se mobilizando desde novembro passado através de um grupo criado no whatsapp, que conta com 256 participantes, todos empresários do setor. Estão reunidos representantes de todos os segmentos do arranjo produtivo: mineração, pedreira, serraria e marmoraria.




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.