MATÉRIAS | INFOROCHAS

Comitê Técnico do NRES faz primeira reunião


O Sindirochas faz parte do Comitê com outras dez instituições

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou no último dia13 de dezembro em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, da primeira reunião do Comitê Orientador do Centro de Tecnologia Mineral Núcleo Regional do Espírito Santo (CETEM/NRES).

Desde a sua criação em agosto de 2014, em Cachoeiro, o Núcleo Regional tem como foco prioritário as rochas ornamentais, os minerais industriais e a necessidade de um entrosamento com o ambiente industrial e técnico-científico. O objetivo do comitê é assessorar o Núcleo Regional do Espírito Santo na formulação e no acompanhamento de projetos, programas e atividades do NRES e em seu funcionamento.

O Comitê Técnico é composto por 11 membros, entre eles: CETEM, IFES, ABIROCHAS, CENTROROCHAS, Prefeitura Municipal de Cachoeiro, Secretaria da Ciência e Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do estado, SINDIROCHAS e CETEMAG.

O encontro reuniu, entre outros, o coordenador de Rochas Ornamentais e Minerais Industriais, Francisco Wilson Hollanda Vidal; o presidente do Sindirochas, Tales Machado; o vice-prefeito de Cachoeiro, Jonas Nogueira; o representante da Abirochas, Mário Imbroisi; Luiz Carlos Bertolino, representando a sede do CETEM; Núria Castro, chefe do Núcleo Regional do ES; José Antonio Buffon, Fapes; e Antônio Luiz Pinheiro, subdiretor de pesquisa e extensão do IFES Cachoeiro. 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.