MATÉRIAS | INFOROCHAS

ANPO e Cetem se reúnem para firmar convênio


A análise petrográfica das rochas ornamentais foi um dos assuntos debatidos

A Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais (ANPO), através do seu diretor executivo Mario imboisi, recebeu, no último dia 22 de novembro, a visita do diretor do Cetem, Francisco Holanda; e do diretor técnico, Leonardo Lírio, para tratar dos temas do convênio a ser firmado entre as entidades.

Os principais assuntos relacionados ao convenio foram a análise petrográfica das rochas ornamentais, para atender a legislação em vigor; o tensionamento nas rochas ornamentais da região Noroeste, processos e pesquisas para o reaproveitamento da LBRO( Lama); e o Global Stone Congress (GSC), o principal evento técnico-científico mundial do setor de rochas ornamentais.

Dirigido a arquitetos, designers, engenheiros, estudantes, pesquisadores, entre outros profissionais, o GSC busca compartilhar conhecimentos e discutir os desafios colocados para o desenvolvimento setorial. Organizada pelo Cetem e ABIROCHAS, a 6ª edição do GSC ocorrerá na cidade de Ilhéus, na Bahia, em abril de 2018.

Durante a programação, a convite da ANPO, também foram realizadas visitas técnicas em algumas indústrias de beneficiamento, como também ao CTR-ANPO (Centro de Tratamento de Resíduos). A programação terminou com uma palestra realizada pelo Francisco Holanda para os alunos do curso de Mineraçao Ifes Campus - Nova Venécia 

Fonte: ANPO




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.