MATÉRIAS | INFOROCHAS

Investimento da 1ª fase da obra do Porto Central, no ES, vai ser de R$ 3 bilhões


O presidente Michel Temer assinou um decreto que deu ao Porto Central o status de utilidade pública

A primeira fase da obra do Porto Central, em Presidente Kennedy, Sul do Espírito Santo, vai receber um investimento de R$ 3 bilhões. Segundo o subsecretário estadual de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga, vai haver uma indústria localizada dentro do complexo portuário, onde vai ser possível exportar os produtos fabricados ali naquela região.

“Com isso, vamos agregar valor ao minério de ferro, à soja, ao gás, ao óleo, ou seja, vamos gerar mais emprego, mais receita e mais renda”, falou Neucimar. O presidente Michel Temer assinou um decreto que deu ao Porto Central o status de utilidade pública. A alteração era necessária para a retirada da mata onde o porto vai ser construído e agiliza o licenciamento, já que todas as etapas para expedição da licença já foram concluídas.

Neucimar destacou que o projeto demorou para sair por causa das diversas licenças e liberações necessárias. “É um porto que nasce sob um conceito de uma empresa que tem mais de 500 anos em experiência portuária, que é o Porto de Rotterdam, o principal sócio desse projeto. É um porto que sabe que tem que cumprir todas as leis e exigências. São mais de três anos de análises e estudos”, disse. A expectativa é de que a obra gere cerca de 4 mil empregos, sendo que 70% do total vai ser preenchido por profissionais do Litoral Sul.

“Considerando que nós vamos ter nossa licença agora em dezembro, a gente precisa de seis meses a um ano para avançar e concluir as negociações comerciais com nossos clientes, equacionar questão de financiamento, fazer o planejamento da construção e, finalmente, começar as obras. Então, a gente acredita que até o final do ano que vem, a gente deve começar a obra”, destacou o diretor do Banco Porto Central, José Maria Novaes.

Fonte: G1 ES




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.