MATÉRIAS | ARQUITETURA

Estilo contemporâneo para projetos de alto padrão


Arquiteto Marcos Biazus

Arquiteto e urbanista formado pela Unisinos, no Rio Grande do Sul, Marcos Biazus atua no mercado há 11 anos, com foco na arquitetura residencial de alto padrão. Adepto de um estilo contemporâneo, o profissional também desenvolve projetos em áreas diversas, como comercial, interiores e multifamiliar. Trabalha com equipe terceirizada e com a colaboração de estagiários. O perfil da clientela é formado pelas classes média e alta.

Na sua opinião, a arquitetura dos anos 2000 avançou significativamente no quesito design em função da evolução do cálculo estrutural e das novas tecnologias em revestimentos e esquadrias.

“Elementos como o concreto aparente, madeira, vidro e pedra natural são ditos como atemporais e usados em toda a história da arquitetura, mas estavam um pouco esquecidos. Porém, de uns tempos pra cá, começaram a virar tendência, estando cada vez mais refinados com o uso da tecnologia na concepção e na aplicação. Apostamos muito no uso desses tipos de materiais em novos projetos”, informou.

A rocha ornamental usada em diversos detalhes como fachadas, pisos e bancadas de cozinha e banheiros, com a sua infinidade de aplicações, tem a sua devida importância e valorização na concepção de um projeto.

 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.