MATÉRIAS | INFOROCHAS

Toledo Mineração amplia e adquire novos equipamentos


A empresa trabalha com vários materiais provenientes de jazidas próprias

A Toledo Mineração, de Barra São Francisco, no Espírito Santo, que se destaca no beneficiamento e na comercialização de materiais clássicos e exóticos, ampliou a sua capacidade física e adquiriu novas tecnologias para atender a uma crescente demanda do mercado externo. A empresa trabalha com vários materiais provenientes de jazidas próprias, como o Cristallo Tiffany, Cristallo Venato, Maderatto, White Pearl, Santa Cecília, Napoli, entre outros.   

Segundo a Toledo Mineração, a sua área de produção foi expandida para 10.000 m², foram construídos dois novos galpões e uma nova área de estoque de blocos . A empresa investiu ainda na aquisição do equipamento Resinline, da Pedrini, que tem acoplada uma câmara de microondas. Pode ser usado em todos os materiais que precisam de um tratamento especial para serem manuseados com segurança nos processos do beneficiamento.  

A Toledo Mineração comprou também a Cutline, da Pedrini, para o recorte contínuo de chapas “cut to size”. Cada chapa é cortada individualmente em dimensões predeterminadas, o que favorece a seleção da qualidade do material. 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.