MATÉRIAS | INFOROCHAS

Comitê de marmoraria debate projeto de certificação para o segmento


Projeto Marmoraria Modelo/Legal tem o apoio do Sindirochas

A reunião do Comitê de Marmorarias realizada no dia 26 de outubro abordou o projeto de certificação das marmorarias. O tema compõe a lista de demandas do segmento e faz parte do projeto Marmoraria Modelo/Legal que o grupo está desenvolvendo com o apoio do Sindirochas.

O encontrou, que aconteceu no escritório do sindicato, na Serra, no Espiríto Santo, contou com a presença de empresários e de representantes da Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL/ES).

A gerente de competitividade da Sedes, Florence Campos, apresentou o programa Compete-ES e o programa PQS (Prêmio de Qualidade Espírito Santo) que oferece as organizações um diagnóstico da gestão com foco na geração de resultados. “Competitividade não é competição, é atuação em rede. Para crescer, as empresas precisam atuar juntas e iniciativas como esta devem ser seguidas”, destacou. A inscrição para o programa será aberta em novembro, os detalhes serão divulgados pela Sedes a partir daí.

O coordenador executivo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/ES), Rusdelon de Paula, abordou as contribuições para o aumento da competitividade das empresas capixabas através do PDF (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores) e apresentou vários investimentos que estão sendo feitos no Espírito Santo.

“O programa estuda as oportunidades com antecedência e aponta os fornecedores locais. O que acontece, muitas vezes, é que a empresa não é qualificada e nem tem acesso aos investimentos que irão impactar seu negócio. Nós atuamos nesse cenário de interface setorial de negócios. Como essas cadeias produtivas se relacionam e geram possibilidades de negócios”, explicou.
O próximo passo do Comitê de Marmorarias é estudar a melhor metodologia para elaboração do selo e envolver os atores do processo.

Fonte: Sindirochas




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.