MATÉRIAS | INFOROCHAS

Evento em Vitória encerra ciclo de palestras sobre transporte de rochas


Aconteceu no auditório da Findes e se somou as edições realizadas em Cachoeiro de Itapemirim e Barra de São Francisco

O Sindirochas realizou no último dia 4 de outubro o último encontro do ciclo de palestras sobre a resolução do transporte de blocos e chapas. O evento aconteceu no auditório da Findes, em Vitória, no Espírito Santo, e se somou as edições realizadas em Cachoeiro de Itapemirim e Barra de São Francisco. No total, mais de 630 pessoas participaram da instrução que foi conduzida pelo especialista na norma e advogado Marcos Alexandre Alves Dias.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, fez a abertura do último encontro e destacou a importância do trabalho de orientação que o sindicato vem realizando e o apoio recebido do Transcares para a realização desse ciclo. Além de empresários e transportadores do setor de rochas, a promotora da Serra, Paula Pazolini; o superintendente da PRF-ES, Wylis Lyra; e o superintendente do Transcares, Mário Natali, também participaram do evento. Confira alguns depoimentos:

“A promotoria da Serra vem fazendo um trabalho de fiscalização desde 2015. Tentamos sensibilizar todos os envolvidos no processo da importância da resolução. Além da responsabilização penal existe a parte cível, a má conduta afeta a imagem da empresa e isso reflete na geração de negócios”
Paula Pazolini, promotora da Serra falando sobre a responsabilidade civil e criminal no transporte de cargas.

“Com nossas ações em parceria com as instituições do setor de rochas, eu percebo que estamos trabalhando pelo mesmo objetivo, o de levar segurança para as rodovias. Não queremos inviabilizar a atividade do segmento, mas melhorar onde for possível”
Wylis Lyra, superintendente da PRF-ES sobre a fiscalização nas estradas

“Nós sabemos do nosso problema com relação ao transporte de rochas e estamos buscando solução e melhoria”
Mário Natali, superintendente do Transcares, parceiro do evento

“A Resolução 354/2010 foi elaborada com a participação de várias instituições do Estado, entre elas o Sindirochas e o Transcares. Ela é dividida em cinco partes: a primeira define a carga, a segunda o meio pelo qual ela será transportada, a terceira define a forma de transporte, o quarto item estabelece o curso de especialização que o condutor tem que se submeter e, por último, o enquadramento com relação as infrações de trânsito”
Marcos Alexandre Alves Dias, especialista na norma e advogado

Fonte: Sindirochas




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.