MATÉRIAS | ARQUITETURA

A rocha sempre valoriza o projeto


Arquiteta Janaína Bazzo

Janaína Bazzo formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR em 1999 e atua em projetos residenciais de arquitetura, retrofit e interiores. Desde 2000 conta com escritório próprio. Seus projetos são contemporâneos, mas sempre atendendo às solicitações dos clientes. “Combino linhas modernas e clássicas, de acordo com as diretrizes do projeto. Um bom projeto deve atender às necessidades do cliente. O arquiteto nunca deve impor nada. Deve saber ouvir, sugerir, estabelecer uma relação de confiança com o cliente e apresentar soluções que surpreendam”.

Para a profissional, a arquitetura dos anos 2000 apresenta poucas inovações, sendo muito engessada. “O que tem trazido novo vigor é a preocupação com a sustentabilidade, que implica na utilização de novos materiais, ainda de valor elevado”.

Em seus projetos sempre especifica rochas ornamentais, em função da variedade de materiais disponíveis e infinitas possibilidades de uso. “Você pode fazer o que quiser com a pedra, basta ter criatividade. Ela é bem aceita em projetos de espaços gourmet, churrasqueiras, cozinhas, banheiros e lavabos, lareiras e pisos. Normalmente, opto pelos materiais nacionais em ambientes mais funcionais, deixando os importados para soluções que pedem mais destaque.  Entre os granitos, os preferidos são o Preto São Gabriel, o Marrom Café o Siena. Quando especifico mármores, opto pelo Travertino, com acabamento bruto ou polido, o Nero Marquina, Carrara, Bronze Armani e Marrom Imperial."

 




FALE COM A REVISTA ROCHAS


SÃO PAULO

EMC Editores Associados Ltda

Avenida Prestes Maia, 241 - conj. 3520
Santa Ifigênia - 01031-902 São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3228 9290
Fax: +55 11 3229 7370

VITÓRIA

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 454 - conj. 308
Praia do Canto - 29057-200 - Vitória - ES
Telefone: +55 27 3227 2772



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.